sexta-feira, 1 de agosto de 2014

O REAL Néctar dos deuses - A MELHOR bebida do Mundo - Samuel Adams Utopias

- Bom, irei falar aqui da MELHOR bebida que já tomei na vida, sem a menor sombra de dúvida.
Samuel Adams Utopias, eu não conseguiria nem categoriza-la como melhor cerveja, ela está acima disso, muito alem, é pra ser degustada de forma serena, sem muitas interferências alheias, é uma coisa de namorar a cerveja. Mas vamos lá, as coisas técnicas, porem, não deixando de lado o romantismo, pois não tem como falar dela sem romantismo, pois me deixa saudade, e MUITA....

- Garrafa: Essa cerveja é tão especial que já começa pela sua garrafa, se é que pode chamar isso de garrafa, é uma obra de arte. Feita de cerâmica com um revestimento de cobre e com 10% de ouro na liga só faz dessa cerveja mais especial aindaa sua tampa é de rosca, e o detalhe de uma janelinha mostrando o Samuel Adams dá um toque divertido.



- Lupulos: Não é uma cerveja altamente lupulada, só possui 25 IBUs, porem ela possui 3 diferentes lupulos da mais alta qualidade e aromas bem distintos que são: Hallertau Mittelfruh, Spalt Spalter e Tettnang Tettnager.

- Maltes: Aqui é o ponto forte, se utilizando de um blend especial desenvolvido pela própria Boston Brewery, e mais dois maltes, o caramelo 60 e o munich.

- Fermento: Os carinhas que geram alcool, são fermentos especiais desenvolvidos pela Boston Brewery.

- Ingredientes extras: Xarope de Bordô(que é o gosto mais característico, e pqp, isso é bom demais... valeu Jack Daniel´s!!!!) e Kosmic Mother Funk(que é mais uma cerveja da Boston Brewery que é usado como uma das bases da Utopias).

- Envelhecimento e blending: A Utopias é uma misturinha muito bem feita, de maltes envelhecidos até 20 anos, depois se mistura todos os ingredientes, e deixa envelhecendo mais alguns anos em barris de whisky até tomar o corpo desejado.

- Produção e venda: A produção é limitadissima, uma vez por ano se vende 15 mil garrafas, com numero de série, o preço dela, caso você consiga comprar direto na cervejaria é de 190 doletas. POREM, como isso é quase impossivel, o mais provavel é você conseguir comprar no ebay, por no mínimo 400 dolares a mais barata, e chegando até 1300 dolares uma 2002 que é a mais antiga.

- ABV: Aqui é um tapa na cara, a bichinha tem 26% a 27% de alcool, porem você sente pouquissimo isso, é altamente disfarçado de tanto sabor que ela tem.

- Tasting e características: A Utopias é uma cerveja de corpo escuro e licoroso, é bem adocicada, com um gosto de bordô MARAVILHOSO, um aroma de frutas doces e fortes, por mais que seja MUITO ALCOOLICA, o alcool fica completamente disfarçado no meio de tanta característica positiva que ela possui, nao tem carbonatação nenhuma, e o gosto dela perdura na boca uma eternidade...

- Harmonização - Poderia servir ela após um jantar de carnes, junto com a sobremesa, de preferencia um creme brulee, ou alguma coisa com base de chocolate, mas acompanha muito bem tambem um charuto, ou entao, ela, somente ela, seja fiel e será feliz!

Nota final que eu dou para a moça: 11, porque 10 é pouco, e como eu falei, isso é a melhor BEBIDA que eu já tomei na vida.

Eu sou um felizardo e pude tomar de 4 safras diferentes já, e todas elas me surpreenderam por igual, e cada uma com sua própria personalidade, entao, cada ano que se passa, é uma surpresa diferente, mas até hoje, das que eu tomei, a grande vencedora é a de 2006, valeu cada centavo dos 2000 reais investidos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário